13 de setembro de 2023

DEUS PROMETEU OUVIR TUA ORAÇÃO



Pensando nos versos de 1 João 5:14-16

14  E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção. 

15  E, se estamos certos de que ele dá atenção a tudo quanto lhe rogamos, estamos convictos de que receberemos os pedidos que lhe temos feito. 

16  Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Existe pecado que conduz à morte, não estou ensinando que se deva orar por esse. 

Lendo isso, tenho a segurança de que Deus ouve nossas orações. Deus dá atenção a todas orações que lhe fazemos. O maior motivo porque oramos é o de saber que Deus nos dá sua atenção.  A condição para Ele nos responder com um SIM para aquilo que pedimos é orarmos segundo a sua vontade. E o que é isso?  É orar com um coração humilde, se humilhar ao Senhor; é dar o 1º lugar a Deus em nossa vida; é buscar o reino de Deus e a sua justiça; é exaltar a Deus em tudo que fazemos lançando fora todo pecado – confessando-os e arrependendo-se de os ter praticado.  Tenho confiança de que agindo assim, haverá grande possibilidade de ter suas orações atendidas.

Essa confiança de que Ele nos ouve não vem de nossos méritos, pois esses de nada valem; mas vem do próprio Deus que afirma na sua palavra que nos ouve.

Jesus certa vez comentou: Quem não tem pecado que atire a 1ª pedra. Sim, somos todos pecadores!   Portanto precisamos orar uns pelos outros, e essa oração mútua nos fortalece, Deus nos dá vida, nos abençoa.

Deus só nos recomenda que não oremos por que pecou para morte – e creio que refere-se àquele que apostatou de sua fé, negou sua fé em Jesus e no Espírito Santo. É alguém que tinha uma aliança com o Senhor, mas tomou a decisão de negar a sua fé e declarar-se contrário aos propósitos de Deus sobre a salvação, o arrependimento, à vida de santidade e submissão a Deus. Tornou-se seu opositor, inimigo de Deus.  Viveremos essas situações quando aqueles que confiamos se voltam contra nós, é triste mas isso acontece e continuará ocorrendo até com maior intensidade na medida em que nos aproximamos da volta de Cristo.

Oração: Senhor meu Deus e Pai, agradeço pela promessa contida nestes versos que nos diz que o Senhor ouve nossas orações. Nós não estamos abandonados, pois o Senhor também prometeu que nunca nos deixará e jamais nos abandonará. Peço que o Espírito Santo venha fortalecer nosso coração e nos animar a sempre buscarmos entender e praticar a tua vontade na nossa vida. Oramos em nome de Jesus, Amém!


Até a Próxima

Pr. Sergio e Telma


Nenhum comentário:

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...