14 de setembro de 2023

BUSQUE A DEUS DE TODO CORAÇÃO - VOCÊ O ENCONTRARÁ


 Pensando nos versos de Jeremias 29:12-13

Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vós, assevera o SENHOR,

Estes versos fazem parte da carta que Jeremias escreveu para o povo judeu que estava escravizado na Babilônia. Através do profeta Jeremias, Deus, revela que o cativeiro duraria 70 anos, seria um longo período antes de retornarem. Mas, não há provação que dure para sempre, e Deus sempre tem livramento e esperança para o seu povo.  Deus nunca prometeu que a vida seria fácil, mas os pensamentos que Ele tem para você são para te fazer uma pessoa realizada.  Os planos de Deus são muito melhores que os meus.

Então, você clamará, chamará por Deus, você virá e orará, e o Senhor diz: eu te ouvirei.  Esse povo estava escravizado, o povo de um país inteiro, e Deus está lhes falando: Eu vou estar com vocês no meio dessa provação, vocês poderão me chamar, e orar e eu estarei ouvindo vocês.  Essa palavra é para cada um de nós, Ele está te dizendo: você não está sozinho, eu estou aqui para te abençoar no meio da luta do dia a dia; então, quando aparecer o problema, venha a mim, ore, eu ouvirei o tua oração.

A oração poderosa é a que fazemos de todo o nosso coração.  Deus mesmo nos dá essa certeza quando revela no verso 13 – buscar-me-eis e me achareis quando me buscarem de todo o vosso coração.   A maior força que uma pessoa pode ter é a certeza de que não está sozinha neste mundo, pois o Deus Todo Poderoso está ao seu lado. Se Deus é por nós quem será contra nós. Não existe no mundo, nada mais maravilhoso do que Deus estar do seu lado.

E tem ainda a primeira parte do v.14 – e serei achado de vós. Quando você buscar o Senhor Deus de todo o teu coração saiba que Ele não vai se esconder de você.  O nosso bom Deus sempre deixa que o achemos; Ele quer ser encontrado pelos seus filhos, ele quer que o conheçamos mais e mais; Ele nos dá a confiança de que você sempre será amparado por sua mão direita, e ainda que nós andemos pelo vale da sombra da morte não teremos medo algum porque Ele está e estará sempre conosco. 

Ele sempre está com aqueles que oram, e que o buscam de todo coração.

Levante seus olhos para o alto, e tenha a firme certeza de que Deus não te abandonará, nunca! Ele, nosso querido Deus, está ao seu lado.

ORAÇÃO: Querido Deus e Nosso Pai, te agradeço pelas promessas incríveis que estes versos contém. Senhor, como é bom saber que quando o buscamos em oração, com todo nosso coração, nós o encontramos. Obrigado Senhor porque no meio das nossas lutas o Senhor está ao nosso lado, e não estamos sozinhos. Visita o coração dos amigos que agora estão aqui pensando em Ti, Senhor; os alcança com a tua graça e lhes dê a tua paz. Em nome de Jesus, amém!

Até a Próxima,

Pr. Sergio e Telma


Conhecer o que Jesus fez por você

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...