16 de setembro de 2023

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

 


24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. (Marcos 11:24-25 - versão KJA)

Nesta passagem, Jesus está conversando com seus discípulos. Está falando comigo e com você.

No. v.22 ele diz: "Tenham fé em Deus"; com fé, vocês podem orar para que um monte se levante de onde está, e se lance no mar, e assim será. E, no v.24 conclui: Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam (tenham fé) que já receberam, e tudo lhes será dado.

O poder da oração não está em nós ou em nossa fé, mas está em Deus que tudo pode.  E Deus por sua vez, honra a fé que depositamos nele, e nos abençoa.  Existe sim, poder na oração, e isso não é mérito nosso, mas é graça e favor de Deus que deliberou assim.  Deus deseja te abençoar sempre. Peça sempre a Deus que acrescente fé na sua alma, no seu coração.  Confiar em Deus, ter fé em Deus, é a diferença entre viver uma vida medíocre e uma vida de vitórias.

E Jesus, em seguida, revela uma condição para que Deus nos honre, que é ter disposição de perdoar quem te ofendeu.  Temos na alma um cantinho que sempre precisamos limpar e faxinar; é o lugar onde acumulamos as mágoas, as dores e os ressentimentos.  Todos os ventos de palavras duras, afrontas, gritarias e traições sopram a sujeira para esse cantinho da alma que quando se acumula fica difícil de limpar.  O diabo, inimigo de Deus e dos homens, não usa estranhos para produzir essas dores, mas usa quem mais amamos, aqueles que estão próximos a nós, os de nossa casa.  Por isso, não deixe acumular sujeiras, peça ao Espírito Santo para sondar seu coração, sua alma e te revelar tudo que tem alí que não agrada a Deus e perdoe quem te ofendeu, libere perdão mesmo que a pessoa não tenha lhe pedido, e assim você também terá seus pecados perdoados, e suas orações não serão interrompidas.  Ore por isso; o que está esperando, não deixe acumular sujeiras!

ORAÇÃO: Bom Pai, te agradeço por mais este dia que o Senhor me deu, pelo teu grande amor em nos enviar Jesus para morrer na cruz em nosso lugar e perdoar nossos pecados, nos adotar como teus filhos e nos justificar de toda condenação. Peço que o Senhor acrescente fé no nosso coração, que o teu Espírito nos doe mais fé a cada dia, para assim nos aproximarmos mais e mais de Ti.  Toque também nosso alma nos dando sempre a sensibilidade para perdoar, nos dê mais do teu amor e nos ensina a amar o nosso próximo e os nossos inimigos assim como o Senhor nos tem amado. Oro em nome de Jesus, amém!


Até a Próxima,

Pr. Sergio e Telma


Conhecer o que Jesus fez por você

Nenhum comentário:

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...