20 de abril de 2023

PARA ONDE VOCÊ IRIA?

EV. LUCAS - 2:49 - Ele respondeu:  "— Por que me procuravam? Não sabiam que eu tinha de estar na casa de meu Pai?"

Como todo menino ou menina de 12 anos Jesus estava crescendo e amadurecendo progressivamente, portanto, na minha opinião, ele não tinha ainda uma compreensão clara e completa do seu ministério e dos propósitos de Deus para sua vida.  Mas, tinha clara sua fé em Deus, o amor de Deus por ele e o amor dele pelo Pai.   
Quando Jesus respondeu a seus pais: - Por que me procuravam?, isso mostra que no meio do caminho de volta a Nazaré, eles deram conta de que haviam perdido Jesus, e precisaram retornar a Jerusalém.  Foram procurá-lo em todos os lugares que podiam imaginar.  Seria como se em nossos dias fossemos à polícia, aos hospitais, ao juizado de menores, além de irmos a casas dos parentes, conhecidos e a todos os outros lugares que nos indicassem, e ao que parece eles se sentiam culpados desse desencontro; pois, com os preparativos para retornarem a Nazaré, esqueceram-se do filho que estava sob sua guarda. Três dias depois o encontraram no Templo. Maria ao encontrá-lo disse-lhe: Meu filho! por que você fez isso? estávamos aflitos te procurando.  Como se ele tivesse premeditado essa situação. Por que me procuravam? respondeu, eu estava aqui o tempo todo, não me escondi. 

Será que teríamos essa mesma atitude de Jesus que buscou a presença de Deus num momento de solidão. O que fazemos quando os amigos se perdem de nós, quando somos deixados de lado, quando nos encontramos em dificuldades?  
Foi numa situação assim, que Jesus buscou a casa de Deus, buscou a presença de Deus, buscou a proteção do Senhor; não deixou sua mente vagar pelas preocupações e ansiedades da vida, mas descansou no Senhor.   
Realmente, nas horas difíceis, quando o tédio ou a ansiedade nos assediam, devemos correr para os braços do Senhor e buscá-lo em oração; é nesse momento de guerra espiritual que a comunhão com Deus faz a diferença para você experimentar a benção e a vitória espiritual.
Deus não se esquece dos seus filhos e, mesmo que uma mãe possa  esquecer do filho que deu à luz, eu não me esquecerei de você, diz o Senhor (Isaías 49:15) e Ele diz mais: buscar-me-eis e me achareis quando me buscarem de todo o coração (Jeremias 29:13). Confie sua vida a Deus!

Até a próxima,
Pr. Sergio e Telma




Série - Palavras de Jesus

Nenhum comentário:

COMEÇANDO DE NOVO

Já iniciamos um novo ano! Da forma como estamos acostumados a administrar nosso calendário, ficamos desafiados a fazer um balanço do ano q...