3 de abril de 2023

UM CONVITE, UMA DECISÃO E UMA CARGA

Como a vida pode ser boa quando temos alguém em quem podemos confiar. Então veja:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
(MATEUS 11:28-30).

Recebemos diariamente convites de todos os tipos e para vários fins; mas este é o melhor! Nesta passagem Jesus estava falando com homens que já procuraram a Deus com suas próprias forças e não o encontraram contudo, você encontrará a Deus se olhar para Jesus.  Os judeus faziam boas obras, queriam obedecer à lei de Deus mas, falharam e agora estavam longe d'Ele.  Alí na Palestina faziam-se jugos de madeira para os bois. Esses bois eram levados para o carpinteiro tirar as medidas e voltavam depois para ver se ficaram bons pois assim, os bois trabalhavam melhor.  Conta-se que Jesus era o melhor fazedor de jugos de toda Galiléia e vinham pessoas de todos os lugares comprarem seus jugos. Pode ser que aqui nesta passagem Jesus está se referindo aquilo que fez durante anos e tinha experiência.  Deus tem o jugo que adapta-se a qualquer de nossas necessidades por piores que sejam.

O amor de Deus.

Quando compreendemos que nossa carga é pesadíssima e, resolvemos carregar o jugo que Jesus nos dá e que consiste em amar ao nosso próximo e amar a Deus, a carga transforma-se em canção.  Existe uma velha história que se conta a respeito de um homem que encontrou um menino pequeno carregando outro que era menor que ele e paralítico. Vendo isso o homem perguntou ao menino: Essa carga não é muito grande para você? Ele respondeu: Não, não é, ele é meu irmão.  A carga que levamos por amor é mais leve!

forte abraço,

Pr. Sergio



SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...