29 de abril de 2018

A SALVAÇÃO PREPARADA POR DEUS



Pensando sobre Salvação me ocorre a pergunta: As pessoas precisam salvar-se de quê ou do quê? Isso mesmo, quando falamos da salvação questionamos a nós mesmos sobre qual o perigo que estamos correndo para necessitarmos dela, da salvação? Então, o ponto inicial é a fé e a questão acima se volta ao que está revelado nas Escrituras Sagradas sobre o pecado. 


O pecado entrou no mundo pela desobediência de um homem, Adão. Por causa dele, todos pecaram. Esse é o estado que todas as pessoas se encontram, somos todos pecadores. Em pecado me concebeu minha mãe e então, todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus; e ainda, o salário do pecado é a morte. (Rom. cap. 3 e cap. 6).

Os pecadores e pecadoras tem um destino certo que é a morte física e a morte espiritual que conduz todos para o inferno, para a perdição eterna. Essa é a triste realidade. Então a morte e o mundo dos mortos (Hades) foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no Lago de Fogo. (Apocalipse cap.20 versos 14 e 15).


Então, no meio dessa situação sem saída para as pessoas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho (Jesus Cristo) para que todo aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna.(João cap. 3 verso 16). Deus enviou seu Filho (Jesus Cristo) para salvar o mundo… (João cap. 3 verso 17). Nós não podemos fazer nada para mudar essa situação de perdição mas, Deus pode e fez; Ele enviou seu Filho Jesus ao mundo para nos salvar, salvar as nossas almas.

Por isso as Escrituras utilizam a expressão conversão, e ensina a necessidade de nos convertermos. Conversão é uma mudança de direção, é mudar de caminho; você está indo para o Sul e muda de direção, começa a ir para o Norte. Converter-se na linguagem bíblica é aceitar a revelação de Deus que declara que somos todos pecadores e que toda a miséria humana vem disso, do estado de pecado que nos encontramos e que só existe uma solução que está em Jesus. Converter-se então é quando pela fé eu reconheço que sou realmente um pecador ou pecadora e, creio que Jesus é o Filho de Deus que morreu no meu lugar para me salvar da perdição. Isso mesmo, o salário do pecado é a morte e Jesus pagou esse preço morrendo em meu lugar.

O carcereiro perguntou a Paulo e a Silas: -Senhores, o que devo fazer para ser salvo? E eles responderam: -Creia no Senhor Jesus e você será salvo. E completaram: -você e as pessoas da sua casa. (Atos cap.16 versos 30 e 31). Depois Paulo ensina em Romanos cap.10 verso 9: Se você disser com a sua boca: Jesus é o Senhor e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.

É isso! Tome uma posição, entregue sua vida a Jesus agora. 


Quer conhecer mais sobre Jesus? acesse este link.

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...