21 de julho de 2016

INTERROMPENDO A REUNIÃO

Chama atenção o que lemos no livro de Jó cap.1 verso 6 - "vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se diante do Senhor, veio também Satanás entre eles."
Esta é uma passagem conhecida das Escrituras que mostra que Satanás apresenta-se diante de Deus para depor contra a vida de Jó. Em seguida o relato continua com a descrição dos acontecimentos que se seguiram em decorrência disso e mostram momentos difíceis e lamentáveis que Jó teve que atravessar.
Por acaso você está pensando que essas reuniões não acontecem mais? Você acha que foram algo do passado ou apenas uma ilustração imaginária de um livro antigo? Talvez você esteja supondo que Deus não faça mais essas reuniões com seus filhos e que Satanás não comparece a nenhuma delas.
Esta passagem das Escrituras contém esse depoimento para notificar que no reino dos céus acontecem reuniões regulares com Deus e seus filhos; e quero te dar uma notícia: Satanás comparece a todas elas!
Você pode imaginar o que ele relata sobre você? Sim, porque eu e você somos parte dos assuntos que ele apresenta ao Criador. Você tem do que se envergonhar ou de se orgulhar diante de Deus? Existem mistérios que você preferia que não comentassem? Pois são as manchetes que o acusador joga diante do Pai.
Comparando este relato com os ensinos do apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios cap. 3 verso 13 onde lemos: "a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um."
Então, quando formos postos à prova, o que restará?
Se você viesse a passar fome? ou perdesse sua saúde e se tornasse dependente de outros? ou uma outra tragédia se abatesse sobre sua vida, como acontece com muitas pessoas? Será que se acharia ainda alguma fé em seu coração?
Esse homem, até certo ponto desconhecido, teve um caráter firme e demonstrou sua fé quando bradou: "porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25). Esta é a maior declaração de fé pronunciada no Velho Testamento.  Jó honrou a Deus o seu Senhor!

Um grande abraço a você!



Nenhum comentário:

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...