20 de outubro de 2014

Quem serão os Vencedores?

Realmente, o que Deus fez para aqueles que põem sua fé em Cristo, não tem nada igual.  É maravilhoso!   eu ia dizer que isso é incrível (como é nossa expressão mais comum) mas, o correto é dizer que isso é "CRÍVEL", pois é só crendo mesmo.


28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito:
“Por amor de ti, enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor
(Rm.8:28-39 - NVI)

1. Deus preparou um plano de salvação tão eficiente que quando você o abraça, não tem nada ou alguém que possa tirar isso (a salvação) de você. 

2. Você passa a desfrutar do amor de Deus, e nada pode separar você desse amor - nem os problemas, falta de dinheiro, traições, maus negócios, falência, tribulações, angústia da alma, preocupações, medo, separação ou divórcio, desentendimentos, perseguição de pessoas, entidades ou governos, ou até mesmo a falta do que comer pela carestia ou por privação tão grande que passe fome, nudez ou pobreza, perigo ou espada (seria uma guerra, morte, violência urbana).

3. Quem conseguirá te acusar? os demônios? Satanás? inimigos? é Deus quem nos justifica; poderiam estar gritando que você fez isto ou aquilo e por isso você não é digno da salvação. Porém, Ele declara que estamos perdoados, nos torna justos e limpos de qualquer condenação. Então, não tem jeito, as acusações são inúteis e sem efeito. Na verdade, não somos merecedores ou dignos de nada! Mas, Deus dá a salvação para aquele que quiser recebê-la. Ele dá e não é por merecimento, mas é por fé, é pela fé.

4. Quem pode te condenar? Uma vez que o próprio Filho de Deus morreu por você e ressuscitou e agora está assentado à direita de Deus e intercede por você.  Jesus está do nosso lado e é o nosso advogado. Não precisamos falar mais nada.

5. Então, podemos dizer sem receio de errar: - Em todas as coisas, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Demais!!

COMEÇANDO DE NOVO

Já iniciamos um novo ano! Da forma como estamos acostumados a administrar nosso calendário, ficamos desafiados a fazer um balanço do ano q...