15 de dezembro de 2010

Se Ele é por nós... então, como é que fica?

Meditando na passagem bíblica de Rom.8:31-39, aprendí coisas incríveis sobre Deus e seus propósitos para aqueles que se unem a Cristo.
Deus preparou para nós a libertação do pecado e da morte e nos colocou debaixo da lei do Espírito e vida. Preparou também o Espírito Santo que nos dá o poder de vencermos.
Para mim, a afirmação marcante nessa passagem é: "Se Deus é por nós, quem será contra nós"; e tem uma resposta - "Ninguém". Isso é incrível, e somente o Deus Todo-Poderoso pode fazer uma coisa dessas.
Esse texto completa a dimensão dessa declaração nestes três "SEs"
1) Se Deus deu-nos o seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, 2) Se Ele mesmo afirma que por causa do sacrifício de Jesus o crente não é mais culpado dos seus pecados,
3) E se o próprio Jesus que está ressuscitado pede em nosso favor,
Então, quem pode nos separar do amor de Cristo? do amor de Deus?
A resposta é: "nada", "ninguém".

Só mesmo o amor de Deus pode justificar essa atitude divina de dar tanto para a pessoa que entrega-se ao controle de Jesus; que o recebe como seu Salvador e Senhor, que aceita pôr nele sua fé e confiança.
Jesus diz que está à porta e bate; cabe-nos abrir a porta para que Ele entre e venha morar conosco. Só assim  você vai desfrutar dessa generosa misericórdia.

Quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
Veja que somente algum "tipo de problema" é que pode abater o crente. O problema tem a função de tirar nosso foco, de nos fazer olhar para o lado ou para trás. E é justamente isso que o inimigo de nossas almas deseja; ele quer nos enganar, quer que pensemos que os problemas foram mandados por Deus ou que os problemas surgiram porque Deus não nos ama. Isso é uma grande mentira!
Agora, você pode caminhar focando os olhos da fé em Jesus sabendo que Deus te ama e sempre te amará; que Ele é maior que qualquer problema e que as lutas e os problemas são motivos para nos aproximarmos mais ainda de Deus, de Jesus.

Pense nas palavras que o apóstolo Paulo nos deixou: Rom. 8:37  Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Rom. 8:38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, Rom. 8:39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

COMEÇANDO DE NOVO

Já iniciamos um novo ano! Da forma como estamos acostumados a administrar nosso calendário, ficamos desafiados a fazer um balanço do ano q...