
E essa é uma questão das mais importantes quando nos referimos ao relacionamento entre Deus e o homem. Existem dois aspectos que pesam no relacionamento com Deus: ou vivemos segundo a direção do Espírito ou vivemos segundo a direção da carne (natureza humana). "Porque a carne luta contra o Espírito e o Espírito contra a carne e estes se opõe um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gl.5:17). Aprendemos ainda que: 1. Quem vive pela carne é controlado pela carne (Romanos 8:5-13). Produz obras da carne(Gal.5:19-21) 2. Quem vive sob o controle da carne acaba morrendo espiritualmente pois, seu caminho é de trevas (Isaías 55:8) e é um caminho de morte (Apoc.21:15). 3. A pessoa controlada pela carne se torna inimiga de Deus (Romanos 8:7). 4. A pessoa que vive controlada pela carne não pode agradar a Deus (Romanos 8:8).
Como você vai viver a vida é uma decisão somente sua, mas saiba que viver a vida controlado pela natureza humana é viver longe de Deus e é tornar-se inimigo de Deus.
Contudo, viver a vida na direção do Espírito começa com a decisão de entregar-se a Jesus; reconhecer que Jesus entregou sua vida na cruz para salvação de todo aquele que crer então, dê a ele a tua vida, teu coração, teu hoje e teu amanhã. Aquele que vem a Jesus não é desprezado; Jesus concede perdão e paz. Tome posse dessa nova vida que Jesus veio te oferecer. "Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo." (1Cor.5:17).
Feche teus olhos e medite nestas coisas.
Te desejo um dia abençoado e feliz.
grande abraço,