Andar na Unção


LIVRO: ANDAR NA UNÇÃO - Ap. Wissan Halawi
Ed. Halawi - Igreja Casa Firme.

Os temas abordados foram: O que é a unção?, Quando e onde começou?, A necessidade da unção, A Unção traz cura e transforma, A Unção traz satisfação, A responsabilidade de quem anda na unção, Andando na Unção crescente, Sem experiência é impossível andar na unção, A simpliciade da unção, Somos plantados em duas árvores - a Videira e a Oliveira, A unção e o homem, A unção que ilumina, Você pode ser um anjo, A unção não traz temores e nem sofrimentos, Chamas e fogo, Espírito x Carne - espírito que nós mesmos geramos, Você é o aliado de Deus, A unção é a tua ferramenta para tudo, A unção pode ser acumulada, Unção equilibrada e constante, Alguns testemunhos de grandes ungidos.

Comentários: Tenho lido de um só fôlego este texto que me chamou atenção pois quando falamos em andar, nos referimos a andar no Espírito e, aqui o ap. Wissan aborda o tema focado no andar na unção, naturalmente, unção do Espírito Santo.  O que me fala novo neste enfoque foi a visão do Espírito Santo e da unção nos textos escolhidos no V.T. que tem uma interpretação bem característica do escritor. Mostra que a unção que Deus concedeu a Moisés foi a garantia e a razão das suas vitórias. Em Lc.4:18 Jesus declara que está debaixo da unção do Pai.
Mostra que os utensílios do templo deveriam ser ungidos, o sumo-sacerdote e os demais sacerdotes e suas vestes e utensílios deveram ser ungidos (Ex.29:21) e assim também os ministros de Deus devem viver debaixo da unção de Deus para poderem exercer um ministério realmente na perspectiva de Deus.
"Teríamos que aprender com os erros de Pedro para saber como agir hoje num crescimento... ele deveria ser o começo para nós e não o fim do ensino das coisas. Se o povo de hoje não for maior que o povo de Atos, não há unção..."pág.39
Gostei também da abordagem de Gn.6 falando do pecado no tempo de Noé; Deus irou-se e não podia mais permitir que o Espírito trabalhasse com os homens e assim enviou o dilúvio; e o sinal que Deus enviou para Noé entender que Ele não estava mais irado com os homens foi quando a folha de oliveira que representa o Espírito Santo voltou para o homem no bico da pomba.

Conclusão: Não foi o objetivo abordar qualquer doutrina do Espírito Santo, ou falar dos dons espirituais, do Batismo do Espírito Santo mas, centrou sua munição em nos despertar para viver uma vida de dependência e submissão a Deus afim de que Sua Unção sobre nós, salve as pessoas perdidas, liberte-as e as encaminhe para um viver abundante e vitorioso que só Deus pode dar. E isso só acontece com aqueles que tem a coragem de ficar longe do pecado e viver uma vida santa para Deus. Desafia cada crente a ser uma luz iluminando o lugar onde está com o brilho de sua vida e faça a diferença. É isso que vai transformar vidas, famílias, igrejas, e este mundo perdido.

Nenhum comentário:

SOMENTE COM FÉ CONSEGUIMOS PERDOAR

  24 - Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. 25 - Mas, quando estiverd...